Feira Nacional do Amendoim: Conhecimento e diversão em um evento de sucesso

Compartilhe esta notícia:

Jaboticabal se torna epicentro da cultura do amendoim com feira técnica e shows de artistas renomados

A 5ª edição da Feira Nacional do Amendoim e o 20º Encontro sobre a Cultura estão movimentando a cidade de Jaboticabal, São Paulo, com uma combinação de conhecimento técnico e entretenimento para toda a família. O evento, que começou hoje, 9 de agosto, e se estenderá até sexta-feira, 11 de agosto, no Centro de Eventos Cora Coralina, reúne produtores, especialistas e apaixonados pela cultura do amendoim.

A programação técnica é um dos grandes atrativos da feira, oferecendo aos participantes a oportunidade de se atualizar sobre as mais recentes tecnologias e práticas no cultivo do amendoim. Palestras sobre custos de produção, manejo fitossanitário, controle de plantas daninhas, uso de drones na lavoura e outras questões pertinentes estão na pauta. A troca de experiências com especialistas e colegas de profissão é uma oportunidade valiosa para os produtores se prepararem para os desafios do próximo ciclo.

O evento também celebra o crescimento consistente da cultura do amendoim no Brasil. São Paulo lidera como o principal produtor do país, contribuindo com 88% da produção nacional de amendoim em casca, que atingiu a marca de 788 mil toneladas na safra 2022/2023. As exportações registraram um aumento notável de 12,5% em 2022, totalizando 297 mil toneladas exportadas, enquanto a comercialização de óleo para outros países teve um crescimento surpreendente de 93%, alcançando 164 mil toneladas.

Além da parte técnica, a Feira de Máquinas e Insumos atrai os produtores interessados em conhecer as últimas novidades em tecnologia e equipamentos para o setor. Com condições diferenciadas e promoções exclusivas, a feira oferece uma oportunidade valiosa para os produtores planejarem suas compras antes do período de plantio.

Entretanto, a diversão também é uma parte essencial do evento. A programação musical conta com uma série de shows de artistas renomados, trazendo entretenimento para todos os participantes e suas famílias.

Confira a programação de shows:

Quarta-feira, 9 de agosto: Nino Violeiro (12h); Guilherme Tenório (19h) e Ulisses e Moisés (21h).

Quinta-feira, 10 de agosto: Paulo Silva e Tiago (12h); Junior Mambelli e Banda (19h) e Paula Luiza e Banda (21h)

Sexta-feira, 11 de agosto: Projeto Cajuína (12h); Kadu e Matheus (19h) e Renato Teixeira (21h)

Os shows são abertos ao público e prometem agitar as noites da feira. Além disso, quiosques de doces e salgados à base de amendoim estarão à disposição dos visitantes.

Com a entrada gratuita para o evento, a Feira Nacional do Amendoim reforça sua missão de compartilhar conhecimento, promover a cultura do amendoim e oferecer momentos de lazer para toda a família. Para participar das palestras e do dia de campo, basta se inscrever pelo site oficial. Produtores cooperados das cooperativas Coplana, Camda e Coplacana têm desconto especial e devem se inscrever diretamente com suas cooperativas.

Compartilhe esta notícia: